terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que é ser um jovem profeta?







Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)


Vivemos em um mundo em que as pessoas vivem segundo os seus pensamentos, onde o pecado está muito presente. A mídia de certa forma tem contribuido para esse desastre espiritual.
Nós, como sal da terra e luz do mundo, precisamos fazer a diferença no meio de uma geração corrompida pelo pecado. Não podemos ser iguais ao mundo, agindo como bem pensamos. Se queremos influenciar as pessoas, temos que manifestar santidade e unção.
Vemos que o número de anunciadores do Reino é maior que o de profetas. Deus precisa de profetas.
Um exemplo bíblico de jovem profeta é Ezequiel.Deus o levantou para profetizar ao vale de ossos secos para que eles tivessem vida. Através das palavras proféticas proferidas por Ezequiel, aquilo que estava morto ressuscitou.
O jovem profeta usa a autoridade constituida pelo Senhor Jesus para profetizar libertação, cura, vida de Deus, santidade e prosperidade (em todos os sentidos).
Todo jovem que recebeu o Senhor Jesus, Deus o delegou como profeta, mas ser um jovem profeta não é simplesmente falar ser ou vestir uma camisa com a logomarca Jovem Profeta. É muito mais sério. Deve ser de fato. Santidade é um fator indispensável na vida de um verdadeiro profeta, para que tudo quanto ele profetizar Deus torne realidade.

Acesse o site oficial JOVEM PROFETA.