quinta-feira, 18 de junho de 2009

A importância de ser um sonhador

Sonhar é algo muito importante.Não o sonhar referente ao sono, sonhar dormindo.O sonhar ao qual me refiro é o planejamento do futuro, o desejo ávido para conquistar metas, a vontade de alcançar aquilo que é almejado e que pode nos trazer alegria, é ficar imaginando ver tal objetivo realizado.
Ser um sonhador não é apenas pensar em alcançar algo e tentar obter, caso não for possível adquirir aquilo, já começar a planejar outro objetivo.Não!Sonhar não é isso.Um sonhador tem que ser persistente e só se contentar quando ver seus sonhos realizados.Não é aquele que começa a planejar algo e logo quando se depara com as dificuldades e circunstâncias, desiste e já passa a traçar outros planos.
A principal qualidade de quem sonha é crer naquilo que é sonhado.Mesmo quando as pessoas tentam desanimá-lo, dizendo que  é impossível, que ele nunca irá alcançar seu sonho, ele não desiste.Um sonhador tem que ser teimoso, persistente, visionário.Sonhar é ver possibilidades onde não há razão para acreditar.O sonhador vê o que ninguém mais vê.Ele tem o dom de crer que é possível e que irá acontecer.Ele não se comove com os desanimadores, com os invejosos que tentam matar os sonhos dele.Esses são os atributos de um sonhador.
Jesus era um sonhador.Ele veio em uma missão.Ele foi enviado por Deus para cumprir algo que Deus tinha em Seu coração.Jesus sonhava em ver seus propósitos alcançados e ver se cumprir tudo aquilo para que ele foi enviado.Ele sonhava e também contagiava as pessoas ao seu redor.Os discípulos mesmo foram influenciados por ele.Quando Jesus conheceu os discípulos, eles eram pessoas simples, alguns deles sem estudos, sem perspectiva, mas Jesus começou a implantar neles o sonhos que ele tinha, aí eles começaram a imaginar o mesmo também.
Naquela época, os israelitas viviam sob o domínio dos romanos, e os discípulos sonhavam ver a liberdade de seu povo.Quando Jesus transmitiu seus sonhos para eles, eles passaram a sonhar também com a liberdade espiritual do povo de Israel.Todo sonhador contagia.Jesus mesmo foi transferindo seus sonhos para os discípulos, e logo depois que tinham absorvido os mesmos sonhos de Jesus, eles sairam influenciando outras pessoas a sonharem.
A própria Bíblia diz:"Há esperança para o teu futuro" (Jeremias 31:17).Deus gosta dos sonhadores.
Existe uma doença genética que atrapalha a visão de quem a possui.O daltonismo é uma dificuldade de perceber certas cores, principalmente o verde e o vermelho.Quem é daltônico não consegue diferenciar entre as cores.Onde houver o verde ou o vermelho, ele não conseguirá notar essas cores.Assim é a pessoa que não sonha:olha, mas não consegue enxergar.Existem muitas pessoas "daltônicas", que não conseguem visualizar seus objetivos concretizados.Elas,obviamente, são muito infelizes, dificilmente alcançam as coisas, não tem o prazer de se alegrar por ter alcançado algo que era desejado há tempo, pois só vivem do acaso, tudo na vida deles só acontece por acaso, e não porque foi buscado, almejado.
Se não fosse o dom de sonhar, muitas coisas hoje não existiriam.A eletricidade, o avião, o automóvel, por exemplo.As pessoas que descubriram essas coisas não teriam alcançado elas se não tivessem sonhado, se não tivessem  passado horas imaginando aquilo poder acontecer  e ter se esforçado para ver a concretização de seus objetivos.Já pensou se Thomas Edson, o inventor da lâmpada, tivesse tentado apenas uma vez e, vendo que não dava certo, desistisse logo, sem tentar mais?Hoje não teríamos a lâmpada!!!
O mundo é movido pelos sonhadores.Se todo mundo parasse de sonhar e se projetar em seu futuro, o mundo também pararia, ou pelo menos estaria cheio de pessoas frustradas e tristes.

Sonhe!Lute pelos seus objetivos!

3 comentários:

Unknown disse...

Ser um sonhador é um verdadeiro dom! É algo que não se escolhe. Pagamos o preço de sermos sonhadores quando nos frustramos, mas a recompensa da vitória é muito grande e está em Cristo Jesus. ;)

Unknown disse...

Mentira. Jesus não veio como sonhador, mas sim como um libertador. Ao contrário do sonhador que na maioria das vezes vive na ilusão, Jesus sempre foi realista e verdadeiro e sempre dizia que a mente humana é enganadora. O homem tem que cair na real e focar sua vida nos fundamentos do evangelho da salvação deixado por Jesus. O sonhar é do homem o fazer, o determinar, o acontecer é de Deus. Desejos o homem sempre terá, mas deve vigiar pra não cair no engano e saber que é dependente de Jesus. Sonhos levam ao homem as conquistas terrenas, já Jesus afirma que devemos acumular tesouro nos céus.Isso só é possivel quando cairmos na REAL de que somos dependentes de Jesus. Ele disse: SEM MIM NADA PODEIS FAZER.Entãi, não adianta sonhar nem desejar se o que vc quer não estiver de acordo com a vontade de Deus.

Unknown disse...

O Senhor Jesus nos ensinou a ter prazer em nossos focos para vencermos....sonhamos com uma vida melhor com a mão de Deus